Últimas Notícias
São José registra 80 quedas de árvores em temporal com ventos de 100 km/h.

São José registra 80 quedas de árvores em temporal com ventos de 100 km/h.

São José dos Campos registrou 80 quedas de árvores e galhos durante o temporal com ventos de 100 km/h que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (23). A maioria das ocorrências foi na zona sul, mas também há prejuízos na área central, segundo a Defesa Civil.

Quase um dia após o início da chuva, as equipes da Defesa Civil continuam na manhã deste sábado (24) atuando na limpeza e desbloqueio de ruas com quedas de árvores e também fazendo vistoria em casas atingidas por galhos.

Equipes da EDP Bandeirante também atuam para reestabelecer energia elétrica em locais afetados. “A Distribuidora ressalta que o sistema automático de proteção da rede foi ativado, restabelecendo em menos de quatro horas o serviço para 70% dos clientes impactados. Restam ocorrências mais críticas e de maior proporção, sendo que 95% dos clientes atingidos estão restabelecidos”, informou.

Até as 9h deste sábado, duas ruas permaneciam interditadas: Rua das Cigarras e Rua Itambé, ambas na zona sul e perpendiculares à Avenida Andrômeda. Além delas, diversas outras foram afetadas pelo temporal, principalmente em bairros como Jardim Satélite e Cidade Jardim.

De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva registrado foi baixo, mas o que causou estrago foram os ventos de 103 km/h. Uma outra medição, do Aeroporto de São José dos Campos, havia apontado velocidade de 106 km/h nos ventos.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a cidade teve muitas rajadas de vento de cima para baixo, causado pela condição de ar muito frio nas nuvens e ar quente na superfície.

Um temporal acompanhado de ventos fortes no início da tarde desta sexta-feira (23) derrubou árvores, interditou ruas e inundou comércios. Não há registro de feridos.

Entre as ocorrências com árvores, há notificações de quedas sobre casas, muros e escolas, além de vias que foram bloqueadas por galhos. Após as chuvas, avenidas e cruzamentos tiveram o trânsito comprometido. Também houve queda de árvores no trecho urbano da Tamoios.

Fonte: G1 Vale

Sobre Oscar de Oliveira Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*