Últimas Notícias
Após série de cursos e treinamentos, Samu tem bases preparadas para atender todo o LN.

Após série de cursos e treinamentos, Samu tem bases preparadas para atender todo o LN.

Com a chegada da alta temporada, acidentes aumentam significativamente, por isso, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram preparadas para suprir demandas pré-hospitalares. Foram realizados cursos e treinamentos, especialmente em relação aos casos de trauma.

Segundo com a coordenadora do Samu do Litoral Norte, Mara Abreu, as equipes têm se preparado para dar suporte ao público e prestar atendimento nas diversidades de ocorrências. “Além das capacitações obrigatórias realizadas no decorrer do ano, os profissionais passaram por um treinamento ostensivo nesses dois últimos meses, onde abordamos o Mnemônico do Trauma, que padroniza o atendimento inicial ao politraumatizado e define prioridades na abordagem ao trauma, e as alterações da sequência da avaliação primária, já atendendo ao novo protocolo; além de todos os procedimentos inerentes ao atendimento ao paciente vitima de trauma; afogamento e emergências clínicas, como parada respiratória, parada cardiorrespiratória e a reanimação cardiopulmonar” explicou.

Ainda de acordo com Mara, durante todo o período da alta temporada o Samu atuará com reforço de profissionais em todos os departamentos e viatura com equipes nos locais dos eventos. “O Samu dispõe de um quantitativo de unidades de Suporte Básico e Avançado de Vida aptos a darem assistência às ocorrências provenientes de todas as regiões”.

O Samu também conta com outros órgãos no processo de desempenho da rede de urgência, que se manterão à disposição da população nesse período, entre eles os Bombeiros, a Polícia Militar (PM), Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), DETRAN, Centro de Operações Integradas (COI) e o Águia da PM.

Em caso de urgência em saúde deve-se entrar em contato com a Central de Regulação (CRO) através do telefone 192.

FONTE: RADAR LITORAL.

Sobre Oscar de Oliveira Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*